A verdade sobre o Multinível (NWM) e o que nunca se diz

É importante entender de onde vem essa pergunta. A minha experiência mostrou que quase todos conhecem alguém que entrou e não teve sucesso ou eles mesmos entraram como se diz “para ver o que dá “mas não deu nada. Essa hipótese representa mais de 90% das pessoas que fazem esse tipo de pergunta. O restante ouviu falar de oportunidades como essa e, com todo o direito, são céticos com a promessa de enriquecer rapidamente.

Se o potencial interessado faz essa pergunta com certa emoção, sei que já se envolveu em algum momento, por isso digo:  – Espera aí. Tens uma história. O que aconteceu? Já te envolveste com Marketing de Rede?

Deixe-o relatar a sua história. Isso abre a mente e baixa as defesas. Ao mesmo tempo, permite que faças perguntas sobre a experiência que ele teve.

Vou dar um exemplo típico. Estou a fazer um convite, quando o potencial interessado pergunta com emoção: – Espera aí. E marketing multinível?”

Eu respondo: – Ah, tens uma história.  Já tentaste em algum momento? O que aconteceu?

– Sim! Ele diz: – Entrei numa empresa há alguns anos, comprei uns produtos e perdi o meu dinheiro.

Então pergunto: – Qual achas que foi o motivo para não teres tido sucesso?

-Bem, -ele continua – um amigo convenceu-me a entrar. Eu não tinha muito tempo e achei que mais pessoas entrariam, mas elas não entraram. Acho que perdi o interesse.

Achas que deste o teu máximo? – pergunto.

-Não, acho que não, ele responde.

Então faço outras perguntas:

Achas que o marketing de rede foi o problema? Ou achas que talvez não fosse o melhor momento para ti?

– Deve ter sido o momento – ele conclui.

Percebes a dinâmica? Tive milhares de conversas assim e cada uma foi um pouco diferente da outra, mas, se fizeres algumas perguntas e fores amigável durante o processo, tens muitas hipóteses de ajudar o potencial interessado a livrar-se do preconceito e ver o que tu tens para oferecer.

Além disso, é possível identificares-te com ele relatando que possuías a mesma objeção inicialmente e contando como a superaste. Se alguém usa a palavra “pirâmide” comigo, eu sempre digo:

– Ah, não. Esquemas de pirâmide são ilegais e eu nunca me envolveria com uma atividade ilegal.

Para as pessoas que perguntam sem um tom emocional, eu geralmente respondo:

– Sim, é marketing de rede. O que sabes sobre isso?

Novamente, estou a fazer perguntas e a esperar respostas. A partir dessas respostas, faço mais perguntas e através do processo consigo atingir o meu objetivo de educação e entendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Partihar

Últimos Artigos