Network Marketing  versus Negócio Tradicional  – UMA ESPADA DE DOIS GUMES?

Acredito que posso falar para além do Network Marketing porque já estive dos dois lados.

Tive empresa própria com contabilidade organizada, livros de faturas, guias de transporte, uma Volkswagen Transporter 1900 TDI, 105 cavalos, e percorri milhares centenas de milhares de quilómetros fazendo entregas em Portugal de ponta a ponta, praticamente de 15 em 15 dias.

Cedo percebi que todo esse esforço era “chapa ganha e chapa gasta”. Sempre que passava para receber, depois da típica longa espera de 30 e 60 dias, ouvia as mais variadas desculpas:

“- Acabei de passar o último cheque…”

“- Acabou de passar um fornecedor aqui e fiquem sem dinheiro, passa outro dia…”

E a minha “preferida:

“- Outra vez aqui?” …Mesmo depois de passado o prazo para receber…

LUCROS ATIVOS E LUCROS PASSIVOS

Num trabalho, os teus lucros apenas dependem de ti. E se adoeceres? Quem vai ocupar o teu lugar? No network marketing, crias ativos que geram lucros, quer trabalhes ou não.

Quantos não chegam a top de vendas em empresas tradicionais, mas no dia em que adoecem, nesse mesmo dia a fonte de lucros acaba…

No negócio tradicional, o teu trabalho depende de ti. Pelo contrário, no marketing de rede ou network marketing, podes alavancar o teu tempo e esforços e gerar lucros passivos (um valor que te é pago por um trabalho bem feito uma única vez) mesmo enquanto fazes outras coisas.

GESTÃO DE PEDIDOS – UMA PREOCUPAÇÃO A MENOS!

No network marketing, toda a logística e entrega de produtos é feita pela empresa e nunca um produto sai sem ser pago e quando isso acontece, por norma, o cliente tem de pagar a ida e volta do contrarreembolso, caso não tenha levantado a encomenda.

Geralmente também se usa o auto envio (é cobrado um valor mensal para receber regalias) ou o produto é pago por transferência ou cartão de crédito. Sim, é preciso consumir algo ou faturar, de outro modo estaríamos perante uma pirâmide. E é daí que vem parte das regalias!

O networker já não tem de se preocupar se o produto chega ou não ou se é pago ou não –  a empresa vai tratar disso!

Todo desgaste de pessoas e material é mínimo porque o “boca a boca” é o veículo de publicidade mais eficiente e é o único trabalho que se faz no final. Publicitam-se os produtos que mais gostamos a outras pessoas, e damos a oportunidade que outros comprem diretamente da fábrica. E a empresa paga por isso todos os meses uma comissão denominada de regalias que são a soma dos teus lucros residuais.

 

Lucros residuais são lucros que a pessoa cobra de forma contínua por um trabalho bem feito uma vez.

Por exemplo, um autor escreve um livro e cada vez que se vende um exemplar, ganha dinheiro pelos direitos de autor.

O mesmo acontece com um cantor que grava um disco. Por exemplo, a Madona continua a ganhar dinheiro de canções que fez há anos atrás.

Ou se um proprietário imobiliário aluga uma casa, recebe cada mês uma renda por parte do inquilino.

Ou se alguém tem ações, isso cria-lhe dividendos:  também é um lucro residual.

UMA ALTERNATIVA AO ALCANCE DE TODOS

Mas essas formas não são acessíveis a todos. Nem todo o mundo tem o talento para escrever um livro ou ser uma estrela da música e nem todos tem o capital e os conhecimentos, como para investir no mercado imobiliário ou na bolsa.

Mas existe uma alternativa – o Mercado de Rede!

“Eu prefiro ganhar 1% do esforço de 100 pessoas, do que 100% do meu próprio esforço.” – Jean Paul Getty.

No network marketing, através do sistema de recomendação, consegue-se gerar um volume de vendas muito maior do que se tentássemos distribuir ou fazer consumir determinado produto ou serviço sozinhos.

Graças à distribuição repartida por várias pessoas, a quem se dá a oportunidade de comprar com as mesmas condições, diretamente da fábrica, isso é possível!

Animo-te uma vez mais como referi no vídeo a que não nos vejas nesta industria do network marketing como se fossemos vendedores, como se fossemos pessoas que importunam a outras, fazendo isso todos os dias.

Não! Somos empresários, somos empreendedores e é isso que te animo a que sejas também.

Além disso, não corremos riscos!

Preenche o formulário abaixo e começa hoje mesmo esta atividade que te vai ensinar habilidades que te serão úteis para o resto da tu vida!