A verdade sobre o Multinível (NWM) e o que nunca se diz

Verdades e mentiras sobre o Nework Marketing (Multinível)

Conhece aqui os mitos e verdades sobre o Network Marketing, bem como os segredos que te podem levar ao êxito neste mundo ainda por explorar!

O QUE DEVEMOS SABER E NÃO SE DIZ

“O Network Marketing é a autêntica revolução para todos aqueles que queiram conhecer gente, crescer como pessoas, ter liberdade financeira, gerar riqueza, ajudar aos demais a sentir-se bem, superar os maus momentos económicos em que estamos imersos e acima de tudo isso o NWM é uma forma de vida, de boa vida.” – Pedro García, campeão olímpico do mundo de Water Polo.

O Network Marketing Multinível é uma estafa?

Não, evidentemente que não é. De forma genérica é como se perguntasse a alguém: “Montar uma sapataria ou um centro de estética é uma estafa?”

O NWM é um negócio, na sua filosofia, tão legítimo ou tão ético como qualquer outro.

Diferenças entre NWM e PIRÂMIDE

O motivo fundamental desta página é clarificar e dignificar tanto a profissão como o setor porque parece mentira que depois de quase 4 décadas que o negócio está presente em Portugal, todavia continuam existindo esses tabus e esses preconceitos, esse desconhecimento tão grande.

Fundamentalmente o NWM consiste em que qualquer consumidor pode converter-se em distribuidor de um produto, comprando diretamente esse produto ou serviço a uma central de compras ou ao seu fabricante e oferecer essa mesma oportunidade a outros consumidores como ele para que também se convertam em distribuidores.

No multinível o dinheiro provém da venda de um produto ou serviço enquanto que nas pirâmides provém do dinheiro que tu pões. Exemplo: recrutas-me, eu ponho dinheiro e tu cobras, por isso, são ilegais as pirâmides porque são finitas, em todo o mundo as pirâmides de dinheiro são ilegais. Tem de haver um produto pelo meio. Se vem da distribuição de um produto pelo meio, é como qualquer comércio tradicional mas se é algo que vem do dinheiro que tu pagas…é nesse momento quando estão a enganar-te!

A filosofia do NWM baseia-se na recomendação: Alguma vez recomendaste um carro, uma máquina de lavar, um livro, um restaurante?

É possível conseguir abundância agora, em tempo de crise?

É possível obter Liberdade Financeira, ser autónomo, não depender de ninguém, começar a construir a tua própria liberdade através do MLM? Sim! Já não é algo subjetivo, as cifras estão ao alcance de qualquer um.

O conceito de ter Independência Financeira é aquele em que geras uma série de lucros residuais, sem necessidade de que o teu trabalho tenha que proporcionar os lucros. Simplesmente o trabalho que geraste no passado, continua gerando uma renda de forma continua. Tu já não precisas trabalhar por dinheiro.

Isso é um património de todas as pessoas que se dedicam ao NWM?

Claro que não! Todo o mundo que monta uma imobiliária, um centro de estética, uma oficina de mecânica, chegam à abundância económica? Não, não é verdade? Existe uma pequena percentagem que consegue o triunfo económico como em qualquer outra área.

A vantagem é a de não ter gastos estruturais. Aqui podes aceder a um tipo de negócio e expandi-lo pela Europa por uns custos ridículos. Uma licença pode chegar a custar menos de 60 €uros.

Contas com o aconselhamento de profissionais que já fizeram esse caminho antes de ti. É como se adquirisses uma franquia. Tu compras uma franquia tradicional, o que se chama em inglês o “Know How”, tens o logotipo da marca e o sistema de trabalho e o aconselhamento. Mas quanto custa montar uma franquia?

Há que adquirir uma formação? Não é necessário um grau acadêmico específico?

É indiferente a formação académica que tenhas. Todavia, é claro que há que adquirir uma Formação. Isso forma parte da licença que adquires. Mas fundamentalmente à margem do que é conhecimento, o NWM é um negócio essencialmente para as pessoas que desejam transformar a sua vida. Porque não vão apenas transformar a sua vida económica, mas também fundamentalmente mudar:

  • Mudar atitudes
  • Hábitos
  • Crenças
  • Romper as crenças limitantes que muitas vezes tem as pessoas

ROMPER AS CRENÇAS LIMITANTES

Estamos acostumados a que nos paguem o nosso ordenado, a que nos paguem pelo tempo gasto, a viver de subsídios ou abonos, procuramos alguém que nos pague, alguém que nos tire as castanhas do fogo. Isso é algo que tem os dias contado, pouco a pouco os recibos de vencimento serão uma relíquia que poderá ser encontrada nos museus. Como isso vai ser uma realidade e ninguém vai conseguir mudá-lo, vamos acordar e o MMN (Marketing Muti Nível) pode ser uma boa opção!

Muitas pessoas chegam à esta indústria através desse processo porque tocaram no fundo do poço: “não tenho outra opção, não tenho outra saída profissional e o autoemprego que oferece o MLM (Multi Level Marketing) é uma boa via” …mas também é uma boa via para o empreendedor tradicional e que possivelmente não tem financiamento para aceder a um negocio tradicional com os altos custos que envolve.

Pode ser uma fonte de renda paralela.  Tampouco tens que dedicar-lhe 10 horas por dia para que te funcione.

Podes seguir com o teu ritmo de vida habitual, com o teu emprego ou negócio tradicional e começar paralelamente a gerar alguns lucros extra. É possível gerar lucros desde a primeira semana dedicando 5, 7, a 10 horitas por semana.

Como funciona o NWM?

Adquire uma licença que te permita, a partir do conforto da tua casa, franquear o negócio e distribuir produtos a nível europeu (ou nacional), em todos os países que possuam uma licença ou operadora legal (sede).

 Uma vez que tenhas a licença, o que deves fazer?

Podes comercializar o produto.

Como comercializas os produtos?

Num sistema muito simples, eficaz e simples que vais aprender de pessoas que já o estão a aplicar com êxito desde há bastante tempo. É esse aconselhamento que tens quando adquires uma franquia, mas com a diferença de que esse aconselhamento e know How”, não vai custar-te 70, 80 ou 90 mil €uros.

Ou seja, que só consomes e vendes os produtos como também podes afiliar (patrocinar) outras pessoas.

Ao contrário do negócio tradicional, não necessitas ter uma pessoa, um distribuidor, um executivo que seja um “craque” que te venda grande parte da tua produção, antes, a filosofia do Network Marketing é de muitos, fazendo pouquinho.

Imagina que a partir da tua casa pudesses franquear a centenas ou milhares de pessoas na Europa e que cada franquia não te custasse um euro?! Seria interessante esse negócio?! Ter imensos pontos de venda na Europa ou em todo o planeta?! Essa é a possibilidade que te dá o NWM mas com um custo nulo!

Mas essas pessoas não estão a trabalhar para ti. O conceito de NWM é diferente. Tens de dar o teu melhor, ajudar, apoiar essas pessoas porque o êxito dessas pessoas é o teu.

Ganhas das tuas vendas diretas, e da comissão das franquias que vais fazendo, ganhas uma percentagem.

Está demonstrado que apenas 5% das pessoas tem esta vontade interior de transformar-se: de ler livros (que te ajudam no teu crescimento interior, à tua superação), de assistir a seminários, de mudar hábitos, atitudes. Esse é o principal aspeto que uma pessoa tem de adquirir se deseja ter êxito: A disciplina, a empatia, a capacidade de escutar os demais, a vontade.

Convido-te a que te Transformes Interiormente também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Partihar

Últimos Artigos

Menu